Por que presidência acorda a veia empresarial dos filhos?
Ser presidente faz com que os filhos, diante do sucesso supremo do pai, entendam que para subir na vida é preciso garra, dedicação, trabalho e renúncia. E é o que eles fazem de forma incansável, depois que o pai alcança o posto de máximo mandatário do país.
Foi o que aconteceu com os filhos do Lula, por exemplo.
Fabio Luis Lula da Silva, o primogênito, formado em Biologia em uma obscura faculdade, estagiou no Zoológico, mas depois virou um grande empresário, com apoio “discreto” do Lula.
Ai Oi, ligada à empreiteira Andrade Gutierrez (não precisa falar mais nada, né?) chegou a fazer aportes que totalizaram R$ 132 milhões nas empresas ligadas ao Fabio.
Afinal, uma empresa mostra faro quando percebe, de forma desinteressada, o talento explosivo de um gajo, que apenas por coincidência trata-se de um rebento do Lula.
Fabio chegou a produzir programas para a televisão (PlayTV), sem nunca ter feito TV. Claro, ele terceirizava a produção. Intermediar é o segredo dos negócios.
Além disso, esse empresário versátil “toca” um negócio de desenvolvimento de sites, embora quem veja o site G4Brasil, que deveria ser um espelho dos serviços que ele presta, tem acesso a coisa mais bizarra desse lado da galáxia.
O site estava no ar ontem, mas hoje está fora do ar. Usando webarchive, recuperei uma imagem da época do site G4Brasil, para deleite dos leitores.
Já Luís Cláudio Lula da Silva, vulgo Lulinha Wiki, formado em Educação Física, era lobista e ligado a times de futebol, com uma empresa que organiza jogos de futebol americano, envolvido na operação Zelotes.
Uma das suas realizações dignas de aplausos foi uma consultoria para o escritório Marcondes & Mautoni que rendeu para ele 2,5 milhões. Afinal dá trabalho consultar o Wikipedia. A tal lei de extensão de isenção às montadoras do nordeste que a Marcodes & Mautoni obteve foi apenas pura coincidência…
No caso dos filhos do Bolsonaro foi mais fácil, pois antes da presidência, já estavam todos mamando (digo, militando) na política, que é o celeiro dos probos dessa nação, exceto a filha mais nova, ainda pequena e o Renan (04), até agora.
Então já havia verba dos gabinetes, Correios, passagens aéreas e combustível; que servem para fazer com que o político possa exercer sua função com “dignidade” e “desenvoltura”.
A presidência apenas acelerou todo esse processo. Os valores agora são outros.
Flavio Bolsonaro, além de político, é contumaz negociador imobiliário, é mestre na arte de comprar “barato” e vender pelo preço de mercado. O talento para negócios dele é inegável.
Como ele conseguia convencer 19 vezes os vendedores negociar imóveis a preços tão vis? Isso só é possível com talento em estado bruto!
Ele tinha ainda uma loja da Kopenhagen, que vivia imaculadamente “limpa”. Agora ele deu um belo salto e aboletou uma confortável mansão de 6 milhões em Brasília: afinal, é o descanso do guerreiro.
A arte de comprar imóveis por uma pechincha foi devidamente ensinada ao pai que comprou em 2009 e 2012 dos imóveis na praia da Barra, pela bagatela de 400 mil e 500 mil, quando eles eram avaliados em conjunto por cerca de 5 milhões. Eu cheguei a ver os imóveis no condomínio e fazer uma pesquisa imobiliária há 3 anos atrás.
Óbvio que o Lula faz isso em escala muito maior, já que foi depois de 2 mandatos como presidente.
Há uma cobertura triplex no Guarujá e um sítio em Atibaia, amplos repletos de custosas benfeitorias, sendo que o Lula pai não desembolsou sequer um único “puto” para ter essas belezinhas. Nada como ter os amigos certos!
O sítio de Atibaia, repleto de áreas verdes, além de muitas benfeitorias, tem um lago artificial e uma antena da Oi para chamar de sua. Sim, a mesma Oi citada acima, que enxergou o talento do primogênito.
Já o Triplex, tem um belo elevador, como pode ser visto nesse vídeo e muitas histórias desencontradas.
Outra lição importante é que o sucesso e ascensão do pai tem o poder de aprumar a cabeça dos filhos, para que eles lidem com os desafios da vida moderna.
Veja o caso do Renan 04, de Bolsonaro, antes entregue à esbórnia e se ocupando a pegar 1/3 das mulheres do seu condomínio. Soubemos disso pelo próprio Jair Bolsonaro em entrevista coletiva concedida no dia 13 de março de 2019, tentando justificar a relação entre Renan a a filha do assassino de aluguel Adriano da Nóbrega.
Renan 04 agora se prepara para entrar para a política, mas já atua como lobista. Agora ele se aboletou com a mãe em uma mansão alugada avaliada em 3,2 milhões em Brasília, com algumas imagens aqui.
Com uma história pouco crível, que lembra o caso do aluguel da cobertura do lado para o Lula em São Bernardo por um tal de Glauco.
Há muitas coincidências e implausibilidades:
Geraldo Antônio Moreira Junior Machado (CRECI 12899-DF) mora em um lugar humilde em Taquatinga, cidade satélite de Brasília, enquanto Renan Bolsonaro e sua mãe procuram um imóvel para morar. Aí Geraldo compra a mansão, seu primeiro imóvel, só que ele alega, em entrevista, que antes de morar lá, ele precisa fazer uns negócios, logo depois o mesmo põe o imóvel para alugar, e em dias Renan localiza o imóvel e o aluga.
O Banco Regional de Brasília (BRB) é um banco público de Brasília que financiou a compra da mansão do Flavio Bolsonaro que, por coincidência é o MESMO banco que financiou a compra do Geraldo da mansão alugada ao Renan, por um juro 3,96%, exigindo uma renda mensal de quase 39 mil, com uma prestação de 15 mil (fiz a simulação no BRB). Qual a chance dele comprovar essa renda? O ganho de um corretor é incerto, sendo que uma pesquisa no Google não revela nada sobre atividade pregressa do CRECI dele em Brasília.
Adicionalmente, verifiquei no Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral que Geraldo abriu no ano passado uma empresa em Goiânia, a uns 200 km, com atividade não relacionada ao negócio imobiliário (Moreira Machado Serviços de Consultoria Ltda. – CNPJ 39.943.236/0001-05) e ainda uma empresa individual de transportes (Supera Serviços de Transporte de Cargas – CNPJ 37.052.119/0001-18), sediada na casa dele. Qual a lógica disso e porque só agora em 2020? Onde estão os caminhões? Por que ele ainda se declara corretor, se ele é um “autêntico” empresário?
Afinal, é, de novo, o descanso de outro guerreiro: o caçula Renan Bolsonaro, acompanhado pela sua incansável mãe, Ana Ana Cristina Siqueira Valle, que também tem talento como negociadora de imóveis. Ela adquiriu 14 imóveis imóveis em 10 anos, sendo 5 pagos em dinheiro vivo.
Ou seja, estamos bem …. encrencados.
Os 2 candidatos mais fortes fazem tudo pela cria e pouco pelo país.
Perfeito, sem “pendurar” para nenhum lado, parabéns Paulo.