Rápidas

Sobre fuxicos e retrocessos

Será que o ex-mago e sua esposa já ligaram para ‘mainha’ e pediram desculpas pelos fuxicos que fizeram ao juiz Sérgio Moro e pelos que ainda farão?

Com mais de R$ 30 milhões confiscados e a sinalização de que a República de Curitiba lhes reserva para muito breve uma condenação implacável, não resta ao casal ex-sorridente colocar a boca no trombone para atenuar a pena. Esses meses todos na cadeia lhes ensinaram que o xilindró não é um lugar aprazível. Fugirão de um amargo retorno mais do que o Jararaca foge do Moro.

A única possibilidade de evitar uma hecatombe nuclear para o lulopetismo é a revogação do entendimento de que as penas devem ser cumpridas  a partir da sentença em segunda instância. A salvação do Molusco e seus cupinchas viria do maior retrocesso da história do Brasil. Isso poderia jogar água gelada nas delações, pois estimularia os criminosos a crer na protelacão eterna, nossa realidade por 516 anos. É um perigo.

Com a palavra, o STF.

Victor Loyola

Victor Loyola, engenheiro eletrônico que faz carreira no mercado financeiro, e que desde 2012 alimenta seu blog com textos sobre os mais diversos assuntos, agora incluído sob a plataforma do Boteco, cuja missão é disseminar boa leitura, tanto como informação, quanto opinião.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Send this to a friend