Rápidas

18 de Outubro de 2020: Dia do Médico

18 de outubro é uma das datas mais importantes do ano para mim.
É meu aniversário de casamento com a Renata, minha esposa.
E é a data que eu mais recordo do meu pai.
Ele era clínico geral, epidemiologista e professor.
Trabalhava muito, tanto fora de casa, quanto também quando estava em casa, debruçado sobre seus livros e revistas especializadas.
Ele trabalhou na secretaria de saúde de SP e estava à frente da campanha de vacinação contra a epidemia de meningite, na década de 70.
Se fosse vivo, hoje, apesar da idade, daria um jeito de também estar contribuindo da maneira possível ao combate contra a covid19.

Este ano, particularmente , quero aproveitar este espaço para oferecer meus cumprimentos a todos os médicos e profissionais de saúde que, principalmente nos primeiros meses do ano, corajosamente deram a cara a bater e ficaram na linha de frente tratando dos pacientes, quando o coronavírus ainda era uma doença desconhecida, e não se conhecia seu mecanismo de contágio e evolução nem havia o arsenal de exames e protocolos de tratamento mais desenvolvidos que há hoje.

Vários desses deram suas próprias vidas, nesta missão.

PS: Boas vindas ao Doutor Carlos Augusto (Guto) Loyola , recém chegado ao Papo de Boteco, e que já chegou , chegando com este baita texto de estreia !

Banksy, Hospital da Universidade de Southampton

Gui

Sou o Gui. Fiz arquitetura, pós em marketing, MBA em comércio eletrônico. Desde criança , quando adorava ler Julio Verne, eu gosto de explorar, descobrir novidades. Aqui no Papodeboteco vou conversar contigo sobre descobrir como podemos explorar nosso tempo livre.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Send this to a friend