É Proibido Falar

Você pode achar que só existem dois gêneros. Pode achar que existem 25. Pode inclusive querer passar dia e noite discutindo quantas modalidades de gênero existem na nossa galáxia. O que não é aceitável é que um indivíduo perca o direito de opinar sobre o assunto.

O aluno canadense de 16 anos, Josh Alexander, foi recentemente suspenso da escola e preso (você leu certo, PRESO) por afirmar dentro da sala de aula que existem apenas dois gêneros criados por Deus: homem e mulher.

Além da cultura do cancelamento e da demonização daqueles cujo discurso soa ofensivo, como dizer que só existem 2 gêneros, a cultura Woke (nome moderninho à cultura identitária da esquerda) agora está atingindo um novo patamar. Está usando a força do Estado para impor seu fundamentalismo (não achei termo mais preciso para descrever o que se passa).

Essa obsessão do politicamente correto em patrulhar o que as pessoas falam está fomentando a imbecilização de um lado, e o ódio de outro. Se o intuito era aumentar o respeito ao próximo, o efeito prático está sendo justamente o contrário.

A resposta será cada vez mais indignação, até porque não há como aceitar que grupos estridentes tosem direitos fundamentais, como o “free speech” a seu gosto.

Ao ser questionado, esse pessoal até diz defender a liberdade de expressão, MAS desde que não se enquadre no chamado “discurso de ódio”, que é basicamente o novo jeito de classificar aquilo com que não se concorda. Funciona assim: “você pode falar tudo que quiser, desde que obedeça ao viés ideológico da cultura woke”.

Acho que estamos perdendo tempo demais e atingindo patamares preocupantes demais de censura por causa dessa histeria coletiva. Já deu.

Sair da versão mobile