Lula faz bem a Democracia?

Em artigo publicado na Folha, a jornalista Cristina Serra diz que a volta de Lula é boa para a Democracia.

No mesmo artigo ela diz que o governo atual afronta a Democracia dia sim, outro também…

É isso mesmo, Lula que liderou um esquema de mesada para deputados, que vendia Medidas Provisórias que usava recursos públicos para financiar empreiteiras com obras até no exterior é bom para a Democracia, já um governo recorrentemente tolhido em suas atribuições. eleito por conta da vontade soberana popular atenta contra a Democracia.

Vamos seguir na linha da jornalista… Lula está de volta mesmo?

Ainda que com a atual formação do STF a segurança jurídica tupiniquim tenha sido jogada no esgoto, prevalecendo um mínimo de bom senso, Lula ainda é ficha suja. inelegível portanto.

Vale lembrar, o líder da facção criminosa que promoveu o maior assalto aos cofres públicos do Brasil só está solto por uma artimanha jurídica.

A liberdade de Lula está baseada numa frágil maioria de ocasião do STF por conta de uma interpretação torta da CF. Em momento algum o mérito das condenações do “Al Capone tupiniquim” foi contestada. Não há debate jurídico sobre a culpa de Lula. Nem poderia. Lula é um criminoso condenado em três instâncias. Não há contestação possível de mérito.

Diferente do que pensa a jornalista, que entende que por sua representatividade Lula não pode ser cancelado, a Democracia não é somente um regime de representatividade, é um sistema mais amplo, formado por valores como independência entre os poderes, respeito ao direito das minorias e a prevalência da lei e da ordem.

A liberdade de Lula simboliza o fracasso de nossa Democracia, vítima de uma rede de criminoso compadrio entre parasitas da República alojados no Congresso e na Suprema Corte.

Mais que cancelado, Lula deve ser para todo o sempre execrado como o pior dos piores brasileiros.

Sair da versão mobile